domingo, 16 de janeiro de 2011



  1.  
  2. Solidão
  3. Não há nada mais deprimente do que viver de forma solitária. Passar seus dias sem ter nenhum vínculo afetivo, sem ninguém para conversar, para te receber quando voltas da tua lida diária é terrível.
  4. O homem não foi criado para se ilhar no seu egocentrismo. Muito pelo contrário; o homem foi criado para viver em relação. Mas isso é outro assunto.
  5. Ao meu ver, existem dois tipos de solidão: a solidão que revigora e a solidão que destrói.
  6. A solidão que revigora é aquela buscada quando a pessoa se sente triste, meio que sem energia, ou até mesmo cansada. Esta solidão não exclui o indivíduo do grupo. Até porque esta solidão faz parte da essência da pessoa.
  7. Contudo, existe outra solidão. Quando alguém se afasta do grupo com o qual convive para evitar conflitos ou sofrimento pessoal, ou é afastado por qualquer motivo, corre o sério risco de entrar em carência afetiva e até depressão.
  8. Essa solidão muitas vezes é buscada, e a pessoa nem percebe o erro que está cometendo. Nem se dá conta que está trilhando uma estrada que não poderá mais ter volta. Muitas vezes a pessoa passa a manifestar sintomas de esquizofrenia, desconsiderando totalmente a outra pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário