domingo, 18 de abril de 2010

Com Jesus você encontrara a verdadeira liberdade


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
João 8:32
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
João 8:36
…E conhecereis a verdade… A verdade? Mas que verdade? Eu conheço a verdade; também conheço a mentira. Verdade é o caminho bom; mentira é o ruim… Não é?
Ou pensando bem, verdade seria tudo verdadeiro, tudo puro; quanto a mentira seria a falsidade, o sujo.
Mas pensando assim, posso chegar a conclusão de verdade… Verdade é tudo que leva a Deus. Mentira não leva. Você precisa conhecer a verdade, pois só por ela será liberto… Não está escrito ali??
Libertará… Liberto do que? Certamente de algo. Provavelmente de correntes ou paredes, pois isto me prenderia fisicamente. Mas me libertará pode ser também da alma. Me libertará de pensamentos e atos egoístas e frios. Onde está o amor?Já sei: Me libertará, concerteza, do Pecado. Eu era escravo, agora sou livre… Certo?
Mas quem traz a verdade? Ah, concerteza são os sábios é seus livros e conselhos. Mas, podem ser também os justos? Eles são justos, conhecem a verdade… A verdade é uma linha fina… Tem que estar em grandes mãos… Jesus pode trazer a verdade… Mas como, Ele conhecia a mentira? Por isso mesmo, Ele conhecia a mentira; mas ficou na verdade. Ele é imaculado, puro, sem defeitos… Ele é a VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário